VERSÃO DE IMPRESSÃO
Meio Ambiente
08/04/2023 07:04:00
Sábado com chuva em Coxim e mais 24 cidades de Mato Grosso do Sul
Na região de Ribas do Rio Pardo, a neblina tomou conta da rodovia BR-262 e é preciso atenção dobrada

CGN/PCS

Foto: PC de Souza

O sábado (8) amanheceu nublado e com 24 cidades do Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre elas Campo Grande. A previsão é que as pancadas ocorram a qualquer hora do dia e os ventos possam chegar aos 60 km/h. Em vários pontos do Estado há neblina.

No entanto, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas regiões pantaneira, sudoeste e sul-fronteira do Estado, o dia deve ser de tempo firme com sol e possibilidade de chuvas isoladas. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros variam de 19°C a 29°C e a umidade relativa do ar fica entre 50% e 100%.

Em Coxim o sábado começou com chuva fraca e temperatura na casa dos 21°C, a máxima prevista para hoje não ultrapassa os 28°C, chove durante o dia, mas a noite é de tempo seco.

Em Dourados, as temperaturas ficam entre 20°C e 28°C com umidade também chegando aos 100% e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. E na Capital os termômetros marcam entre 18°C e 26°C. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

Para Corumbá, a previsão é de dia quente com a temperatura máxima chegando aos 32°C e a mínima não ultrapassando os 20°C. Também estão previstas chuvas para a cidade.

Ainda segundo o Cemtec, as temperaturas devem cair durante o fim de semana por conta de uma frente fria oceânica que passa pelo Estado, aliada à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica.

Alerta

O aviso de tempestade do Inmet é válido até as 10h de hoje. Na lista, além de Campo Grande, estão Anaurilândia, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Figueirão, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Taquarussu.