CGN/PCS
A segunda-feira (20) será de tempo firme e temperaturas mais amenas em Mato Grosso do Sul. A entrada de uma massa de ar fria e seca, considerada atípica para esta época do ano, deve garantir predomínio de sol e variação de nebulosidade em boa parte do estado.
Os termômetros terão queda acentuada, com mínimas entre 12°C e 16°C, os menores valores são esperados entre segunda e terça-feira (21).
Com a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, o tempo permanece seco e estável em todas as regiões. No Cone-Sul (Iguatemi) e Grande Dourados, as temperaturas variam de 14°C a 16°C nas mínimas e de 24°C a 26°C nas máximas.
No Pantanal (Corumbá) e no Sudoeste (Porto Murtinho), as mínimas ficam entre 18°C e 24°C, e as máximas podem chegar a 32°C. Já nas regiões do Bolsão, Leste e Norte, os termômetros oscilam entre 14°C e 22°C nas mínimas e 24°C a 32°C nas máximas.