CGN/PCS
Sem previsão de chuva, o calor predomina nesta quinta-feira em todo Mato Grosso do Sul. A temperatura pode chegar aos 36ºC no decorrer do dia.
Corumbá e Coxim foram os municípios mais secos do Brasil na quarta-feira. A umidade relativa chegou aos 16%. Jardim (17%), Bataguassu (18%), Porto Murtinho (18%), Sidrolândia (18%), Sonora (18%), Amambai (19%), Aquidauana (19%), Corumbá (19%), São Gabriel do Oeste (19%) e Água Clara (19%) também registraram baixos índices.
Campo Grande, também com 19%, foi a capital com a pior umidade do Brasil. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que os níveis de umidade mais adequados para a saúde estão entre 40% e 70%.
O dia em Coxim, começou com céu limpo e temperatura mínima de 17°C, a sensação térmica durante a madrugada chegou aos 13°C, no decorrer do dia os termômetros sobem e chegam a marca dos 35°C, o alerta para baixa umidade relativa do ar continua nos próximos cinco dias.
A Capital tem céu aberto e registra 21ºC nesta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para hoje e amanhã é de 32ºC. No sábado, a temperatura deve chegar aos 30ºC e no domingo aos 25ºC.
Com o avanço de uma nova frente fria, a temperatura cai no início da semana que vem. As mínimas previstas são de 14ºC na segunda e terça, e de 14ºC na quarta-feira.
Outras máximas para esta quinta-feira são de 31ºC em Ponta Porã e Chapadão do Sul, 32ºC em Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ivinhema e Paranaíba, 33ºC em Bonito, Maracaju e Água Clara, 35ºC em Corumbá e 36ºC em Porto Murtinho.