CGNews/PCS
A terça-feira (11) de feriado de criação de Mato Grosso do Sul vai ser de tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas em Campo Grande com temperatura máxima na casa dos 26°C. Às 6h40 já garoava na região central da capital sul-mato-grossense.
Em Coxim, a temperatura mínima registrada ficou na casa dos 22°C, a máxima prevista para esta terça-feira é de 32°C. Chuva isolada é esperada durante o dia e a noite, chegando a 1% de possibilidade.
Há previsão de muita precipitação no sul de MS (região da grande Dourados) até na fronteira com o Paraguai. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica mais um dia de tempo instável em razão do avanço de uma frente fria, aliado ao fluxo de umidade no Estado.
São esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em grande parte do Estado há possibilidade de rajadas de vento entre 40-60 km/h, que pontualmente podem atingir valores de 70 km/h.
Em Mundo Novo, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 22°C, em Bela Vista 24°C, em Ponta Porã e Porto Murtinho 25°C, em Dourados 26°C, em São Gabriel do Oeste 27°C, em Nova Alvorada do Sul, Terenos e Rio Brilhante 28°C, em Miranda e Rio Verde de Mato Grosso 29°C, em Aquidauana 30°C, em Selvíria 31°C, em Sonora 32°C, em Três Lagoas e Paranaíba 33°C, em Chapadão do Sul e Água Clara 34°C. Com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Climatempo.