VERSÃO DE IMPRESSÃO
Mundo
06/07/2017 18:38:00
Brasileira Maju Passos é barrada nos Estados Unidos

IstoÉ/PCS

A brasileira Maria Julia Damasio Passos usou as redes sociais para contar as horas de tensão que passou na imigração dos Estados Unidos no início da semana. Mesmo com o visto em dia, a dançarina teve sua entrada vetada no país. Maju, como é conhecida, usou o Facebook para relatar a medida adotada pelo governo americano.

Segundo ela, não era a primeira vez que ia ao país e estranhou a implicância por parte dos funcionários. “Alegaram que eu estava mentindo, disseram que meu perfil (mulher, solteira, sem filhos, dançarina, negra e brasileira) não me dava credibilidade, que para eles eu estava tentando ingressar no país para ganhar dinheiro ilegalmente”.

De acordo com a dançarina, ela estava nos Estados Unidos para participar de um intercâmbio entre artistas brasileiros e americanos. Depois de cinco horas relatando o ocorrido à Polícia, ela perdeu o visto e teve que voltar para o Brasil. Confira o relato dela na íntegra. Estas medidas, consideradas rígidas, fazem parte do novo controle adotado pelo governo Trump, que permite a investigação de celulares e checagem de redes sociais dos solicitantes de visto ou turistas que desembarcam no país.