EFE/PCS
Karim Baratov, que é acusado de participar do hackeamento de diversas contas do Yahoo! em 2014 e está preso no Canadá desde 14 de março, anunciou nesta sexta-feira que aceitou ser entregue aos Estados Unidos.
O anúncio foi feito durante uma vista judicial realizada hoje e na qual o advogado de Baratov revelou a decisão do canadense, de 22 anos, de abrir mão da vista programada para a próxima semana, quando lutaria para evitar a extradição aos Estados Unidos.
Pouco antes, o advogado do acusado, Amedeo DiCarlo, tinha declarado à "CBC", o canal estatal, que eles estavam ansiosos para irem aos Estados Unidos, porque Baratov considera que essa é a forma mais rápida de ser isentado.
Baratov foi detido em casa pela Polícia canadense, em Ancaster, a 80 quilômetros de Toronto, depois de ser identificado pelas autoridades americanas como um dos envolvidos no roubo de mais de 500 milhões de contas do Yahoo! há três anos. De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ele foi contratado por russos relacionados aos corpos de segurança para roubar a informação de acesso das contas de 80 pessoas sobre as quais a Rússia estava especialmente interessada.
Agora, Baratov pode ser extraditado aos Estados Unidos a qualquer momento, segundo DiCarlo.