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Mundo
23/05/2013 09:00:00
Casal recebe conta telefônica de R$ 489 mil e deve mudar de operadora
Alan e Carolyn Mazkouri, de Swansea, geralmente pagavam 300 libras por mês de telefone (R$ 924), em um contrato com a operadora Orange que incluía o telefone celular que Alan usava para o trabalho e de mais nove funcionários.

Terra/LD

\n \n Um casal britânico levou um susto ao\n receber uma conta telefônica no valor de 163 mil libras (R$ 489 mil). Alan e\n Carolyn Mazkouri, de Swansea, geralmente pagavam 300 libras por mês de telefone\n (R$ 924), em um contrato com a operadora Orange que incluía o telefone celular\n que Alan usava para o trabalho e de mais nove funcionários. \n \n Em\n entrevista ao programa da BBC Watchdog, o eletricista contou como tudo mudou em\n setembro do ano passado. Segundo o britânico, ele contatou a operadora no verão\n de 2012 para reclamar do superaquecimento de seu aparelho. A Orange substituiu\n o celular, mas logo depois a linha foi cortada porque, segundo a operadora, uma\n conta muito alta havia sido registrada. \n \n A\n conta de milhares de libras sugeria que Alan Mazkouri teria baixado dados ao\n acessar a internet a cada 20 minutos 24 horas por dia durante três semanas. Os\n dados seriam o equivalente ao envio de cinco milhões de e-mails ou ao download\n de 15 mil músicas nesse período. No entanto, o britânico se descreve como um\n tecnofóbico - que tem aversão a novas tecnologias -, com dificuldades até para\n enviar torpedos. \n \n Pedido\n de desculpas \n \n Mazkouri\n diz que a Orange concordou em cancelar a dívida a princípio, mas continuou\n enviando a mesma conta por mais de sete meses. O eletricista acabou contratando\n um advogado e descreveu a saga como "extremamente penosa" para ele e\n sua família. A Orange finalmente pediu desculpas, cancelou a conta e ofereceu\n uma compensação de 250 libras (R$ 770). \n \n "Nós\n nos desculpamos com os Mazkouris pelos transtornos causados. Nós devolvemos o\n valor pago por sua conta excepcionalmente alta e oferecemos uma recompensa como\n gesto de boa vontade. Nós esperamos que eles entrem contato conosco em\n breve," afirmou um porta-voz da empresa. Mazkouri disse que vai mudar de\n operadora. \n \n \n \n \n