Terra/PCS
Ao comprar passagem, mãe perde os quatro filhos na estação central de Berlim. Um dos meninos é encontrado dentro de um trem de alta velocidade com destino a Leipzig. Criança mais velha tinha seis anos.
Um menino de três anos viajou sozinho num trem de alta velocidade de Berlim para Leipzig, afirmou a polícia federal alemã nesta terça-feira (10/01). A criança e mais três irmãos estavam com a mãe na estação central da capital alemã e desapareceram, nesta segunda-feira, quando a mulher se virou para comprar passagens.
Após o sumiço das crianças, a mãe, uma peruana que mora na Itália, procurou desesperada a polícia. O menino mais velho tinha apenas seis anos. Dois meninos foram encontrados na estação central. Outro foi localizada na estação Südkreuz e a criança de três anos foi descoberta no trem de alta velocidade com destino a Leipzig.
Uma funcionária da Deutsche Bahn, companhia que opera o serviço ferroviário na Alemanha, encontrou o menino no trem e avisou à polícia. Ele falava apenas espanhol e italiano e dormiu ao ser levado para o posto policial na estação central de Leipzig.
Horas depois do desaparecimento, a mãe buscou a criança que estava na estação Südkreuz e nesta terça-feira foi até Leipzig para buscar o outro menino. De lá, a família seguiu viagem para Munique.