Glamour/LD
Se você passar por alguma loja da Sephora nos Estados Unidos na quarta-feira, 5 de junho, encontrará as portas fechadas. A rede de lojas francesa, parte do grupo LVMH, anunciou que planeja fechar todas as unidades, centros de distribuição e escritórios corporativos em solo americano para treinamento de diversidade.
A decisão veio depois que a cantora SZA relatou pelo Twitter um incidente durante sua visita a uma loja Sephora, no Calabasas, na Califórnia. “Sandy chamou a segurança para ter a certeza de que eu não estava roubando. Tivemos uma longa conversa. Tenha um dia abençoado, Sandy”, escreveu ela.
“Você faz parte da família Sephora e estamos determinados a garantir que qualquer membro da nossa comunidade se sinta bem recebido e incluído nas nossas lojas”, respondeu a marca à Sza.
Durante o treinamento, os funcionários receberão um workshop dedicado à diversidade, incluindo a forma de atendimento. Além disso, eles estão lançando o manifesto "Belong" com o slogan "We Belong to Something Beautiful" (nos pertencemos a algo lindo, na tradução livre em português).
No manifesto oficial, a Sephora afirmou que nunca parará de “[…] construir uma comunidade da qual se espera diversidade, onde a expressão individual é honrada e onde todos são bem recebidos".