Mundo
07/01/2013 09:00:00
iPhone com defeito deixa homem com dívida de R$ 61 mil
Um morador da cidade de Tilbury, na Inglaterra, levou um susto quando foi conferir a conta de seu novo celular - £ 8.907 (cerca de R$ 29 mil).
Globo.com/HJ
\n \n Um\n morador da cidade de Tilbury, na Inglaterra, levou um susto quando foi conferir\n a conta de seu novo celular - £ 8.907 (cerca de R$ 29 mil).nbsp;\n \n Ao\n perceber que os serviços oferecidos pela empresa de telefonia haviam sido\n cortados, Chris Bovis ligou para a companhia Orange e foi informado que só poderia continuar a usar\n seu iPhone se pagasse\n a conta pendente. O valor da próxima fatura seria ainda mais alto, £10,000\n (cerca de R$ 32 mil), segundo reportagem do The Sun.\n \n Bovis\n havia comprado seu celular na própria Apple Store a\n equipe da loja detectou uma falha no sistema de enviar e receber dados via\n internet, motivo pelo qual a conta de Bovis estava tão cara. A Apple Store\n substituiu o celular, mas a empresa de telefonia continuou com a cobrança.\n \n "Minha\n primeira reação foi rir, afirmou Bovis, mas deixou de ser engraçado quando eu\n percebi que eles não estavam brincando e foram totalmente sérios [com a\n cobrança]".
\n
\n Segundo Bovis, a dívida poderia ter causado um enorme impacto em sua vida,\n pois, sua casa hipotecada poderia ter sido tomada pelo governo.\n \n A\n empresa de telefonia Orange desistiu da cobrança e se desculpou por ter\n insistido mesmo depois de descobrir que o celular estava com defeito.
\n
\n "Gostaríamos de pedir desculpas ao Sr. Bovis por qualquer desconforto\n causado por receber contas de telefone com preços elevados. Após receber a\n confirmação da falha no aparelho, estamos felizes em reduzir a conta a\n zero", afirmou um porta-voz da Orange.\n \n \n \n \n
\n
\n Segundo Bovis, a dívida poderia ter causado um enorme impacto em sua vida,\n pois, sua casa hipotecada poderia ter sido tomada pelo governo.\n \n A\n empresa de telefonia Orange desistiu da cobrança e se desculpou por ter\n insistido mesmo depois de descobrir que o celular estava com defeito.
\n
\n "Gostaríamos de pedir desculpas ao Sr. Bovis por qualquer desconforto\n causado por receber contas de telefone com preços elevados. Após receber a\n confirmação da falha no aparelho, estamos felizes em reduzir a conta a\n zero", afirmou um porta-voz da Orange.\n \n \n \n \n