VERSÃO DE IMPRESSÃO
Mundo
07/12/2016 06:57:00
Sobe para 25 o número de mortos em terremoto na Indonésia

EFE/PCS

Corpo é retirado de escombros após terremoto na Indonésia (Foto: EFE)

As autoridades da Indonésia subiram nesta quarta-feira para 25 o número de mortes causadas pelo terremoto de 6,5 graus que atingiu de madrugada (hora local) a província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, onde várias pessoas seguem presas sob os escombros.

Ásia Sobe para 25 o número de mortos em terremoto na Indonésia 7 dez 2016 01h22 atualizado às 07h35 separator 0 comentários As autoridades da Indonésia subiram nesta quarta-feira para 25 o número de mortes causadas pelo terremoto de 6,5 graus que atingiu de madrugada (hora local) a província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, onde várias pessoas seguem presas sob os escombros. saiba mais Irmão é acusado de matar estrela erótica da web paquistanesa Pista de patinação com peixes congelados gera polêmica Homem executado há 21 anos é declarado inocente na China Japão diz que Abe não pedirá perdão em visita a Pearl Harbor Corpo é retirado de escombros após terremoto na Indonésia Corpo é retirado de escombros após terremoto na Indonésia Foto: EFE O tremor ocorreu no município de Pidie Jaya, situado cerca de 120 quilômetros de Banda Aceh, capital provincial, e a 8,2 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo. Inicialmente, a agência tinha medido o terremoto em 6,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter com o hipocentro localizado a 17 quilômetros de profundidade. Abalo provocou até mesmo rachaduras em estradas da Indonésia Abalo provocou até mesmo rachaduras em estradas da Indonésia (Foto: EFE)

O tremor ocorreu no município de Pidie Jaya, situado cerca de 120 quilômetros de Banda Aceh, capital provincial, e a 8,2 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo.

Inicialmente, a agência tinha medido o terremoto em 6,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter com o hipocentro localizado a 17 quilômetros de profundidade.

ravemente.

A imprensa local colocou o número de mortos em 26, a maioria deles registrados no distrito de Trienggadeng, com 18 das vítimas, e em cerca de 200 o número de feridos atendidos nos hospitais de Sigli e Bireuen.

O tremor, que durou aproximadamente três minutos e foi seguido de várias réplicas, provocou o desabamento de 72 casas e seis mesquitas no conjunto de Pidie Jaya, de acordo com BNPB.

A agência acrescentou que cerca de 1,5 mil pessoas, a metade delas militares, participam dos trabalhos de resgate de moradores que seguem presos nas ruínas.

"Precisamos de equipamento pesado para remover os escombros, mas não temos esta maquinaria, estamos esperando", disse o chefe da BNPB em Pidie Jaya, Apriadi, segundo o portal "Serambinews".

A região do tremor é a mesma onde em 2004 um potente terremoto de entre 9,1 e 9,3 graus provocou um tsunami no Oceano Índico que matou aproximadamente 230 mil pessoas em uma dúzia de países, a maioria deles em Aceh.

Terremoto causou desabamentos de várias estruturas na Indonésia (Foto: EFE)