Midiamax/LD
Professor de um colégio em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande, é investigado por importunar sexualmente uma aluna de 13 anos. Ele foi denunciado à polícia na segunda-feira (27), após a vítima conseguir contar sobre os fatos para a mãe.
A adolescente teria sofrido importunação por parte do professor desde 2021, mas só nesta segunda-feira teve coragem de contar para a mãe. A mulher então procurou a escola e também a Polícia Civil, denunciando o caso na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
Conforme o site Da Hora Bataguassu, o professor já teria tocado a jovem algumas vezes e também feito gestos obscenos. Por três vezes, ele teria tentado beijar a vítima, que tinha medo de contar sobre os crimes.
Ao site local, o diretor, que está de férias, disse que já apura os fatos com o diretor-adjunto. Ainda segundo ele, o professor negou as acusações. Com a orientação da coordenação estadual, foram tomadas as medidas necessárias e o caso será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação, que definira os procedimentos necessários a serem feitos.
O caso segue em investigação.