Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) por suspeita de tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (15), na rua Carlos Stefanini, no bairro Senhor Divino em Coxim.
Segundo o 5°Batalhão da Polícia Militar, após receber denuncias de comercialização de drogas na região, a Rotai realizava rondas quando se deparou com dois adolescentes, sendo uma garota e um garoto, ambos de 15 anos, em atitude suspeita. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o garoto.
Os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram uma porção de substância análoga a maconha escondida na calçada, ao lado do portão. A adolescente assumiu que a droga pertencia a ela.
Com a autorização do proprietário da casa, um idoso de 76 anos que é avô da adolescente, os policiais efetuaram uma busca pelo quintal e encontraram, perto de uma cadeira, uma porção contendo 16 paradinhas de pasta base prontas para serem comercializadas. Mais uma vez a adolescente assumiu ser a dona da droga.
O avô da garota acompanhou os policiais até o quarto dela onde foram encontrados em uma bolsa R$ 131,00, que adolescente afirmou ter adquirido com a venda de entorpecente.
Diante dos fatos, a autora foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar Municipal.