Luma Centurion
Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por desacato e desobediência na manhã desta quarta-feira (13), em Costa Rica.
Os militares realizavam rondas na rua Prudente de Moraes, quando passaram em frente a uma residência e constataram que uma motocicleta que estava com uma placa Mercosul, porém com números e letras de uma placa antiga configurando o crime do Art. 311 do Código Penal.
Diante do flagrante delito os militares realizaram a abordagem, porém uma adolescente de 17 anos, passou a chamar os policiais de "filhos da puta", "militares de merda" e não obedeceu as ordens emanadas, sendo dado voz de prisão pelo crime de desobediência e desacato, já um adolescente de 16 anos foi cooperativo.
Foi confirmado a adulteração de placa no veículo, além disso, seu chassi está "pinado" e não consta qualquer informação no sistema para tal motivo, nem mesmo existe numeração no motor da motocicleta.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ambas as partes pelos delitos mencionados, a moto foi conduzida até a Delegacia e feito o acionamento do conselho tutelar para acompanhar os adolescentes infratores, posteriormente foi realizado exame de corpo delito.
O adolescente infrator já possuí longa ficha criminal.