CGN/LD
Pela segunda vez em 16 dias, adolescente de 17 anos foi denunciado por sequestrar um bebê de três meses. O caso aconteceu em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. E o rapaz aguarda resultado de DNA para saber se é pai do menino.
O primeiro rapto aconteceu no dia 22 de abril. Na ocasião, a mãe do bebê acionou a PM (Polícia Militar). À equipe, ela contou que teve um relacionamento com o rapaz e havia suspeita de ele ser o pai do menino. No entanto, o resultado do exame de paternidade não havia saído.
No dia do sequestro, o adolescente foi até a casa da vítima por volta das 17h30 e agrediu a mulher de 22 anos. Em seguida, retirou o bebê do colo dela e fugiu do local com a ajuda de um outro rapaz com um carro não identificado.
Ainda conforme o relato da jovem, antes de sumir, o adolescente teria gritado que mataria o bebê e em seguida tiraria sua própria vida. Ele acabou sendo encontrado algumas horas depois na casa da avó. O menino estava no quarto e o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade.
Na delegacia, ele foi autuado por violência doméstica, ameaça e subtração de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente liberado após ser ouvido. O bebê foi devolvido para a mãe. Porém, na quinta-feira (9), o rapaz voltou a raptar o menino de três meses.
Desta vez, ele invadiu a casa onde o menino mora com a mãe por volta das 9h, pegou o bebê e fugiu. A PM foi novamente acionada e deu início a diligências. Poucos minutos depois, a criança foi encontrada na casa de um conhecido do adolescente.
Aos policiais, o homem contou que o rapaz deixou o bebê no local e disse que voltaria para buscá-lo em alguns minutos. O menino foi devolvido à mãe e o caso novamente registrado na DAM da cidade. O adolescente não foi encontrado e ainda não há resultado do exame de DNA.