VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
11/08/2022 10:42:00
Adolescentes que mataram idosos em Coxim vão para UNEI de Campo Grande

Sheila Forato

Os adolescentes de 15 e 16 anos que mataram o casal de idosos em Coxim, na semana passada, vão ser transferidos para a UNEI (Unidade Educacional de Internação), em Campo Grande, ainda nesta quinta-feira (11). As vagas foram disponibilizadas na data limite em que eles poderiam ficar numa delegacia. Como foram apreendidos no domingo (7), os dois poderiam ficar na cela da delegacia por cinco dias, ou seja, até o final do dia, conforme legislação em vigor.

Foto: PC de Souza

O delegado José Wilson Ferreira da Silva, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, informou que os adolescentes vão ser transferidos ainda hoje. Silva foi quem pediu a internação dos dois e teve o pedido deferido pela Justiça em audiência de custódia, realizada no final da tarde de terça-feira (9).

Eles estão respondendo por ato infracional equiparado ao latrocínio, ou seja, roubo com resultado de morte. Vale ressaltar que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê pena máxima de três anos para atos infracionais cometidos por adolescentes.

O crime

Na madrugada de sábado (6), os dois adolescentes invadiram a residência das vítimas, localizada na rua Viriato Bandeira, no centro de Coxim, e mataram os idosos Ávio Rodrigues Máximo, de 84 anos, e sua esposa, Celeste Vedoja, de 77 anos, com objetivo de roubar a aposentadoria de ambos.

No IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), foi constatado que os idosos foram brutalmente agredidos com pedaços de madeira e barras de ferro, assim como foram esfaqueados diversas vezes. A necropsia no corpo de Ávio mostrou mais de 15 perfurações. Já em Celeste foram localizadas pelo menos cinco.

Em seguida, eles reviraram a casa, destruindo móveis e eletrodomésticos, em busca de dinheiro ou objetos de valor, porém, encontraram apenas R$ 20,00. Entretanto, os adolescentes aproveitaram para roubar alguns produtos de cosméticos e perfumaria, que era vendido por uma das vítimas.