VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
07/10/2024 13:09:00
Após agredir esposa, homem parte para cima dos policiais com facão e acaba alvejado por tiro

Luma Danielle Centurion

Foto: Divulgação PMMS

Um homem, de 49 anos, foi preso após agredir a esposa, uma mulher de 36 anos, na noite deste domingo (06). Ele foi alvejado por um tiro após partir para cima dos policiais com um facão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais entraram em contato com a vítima que estava pra fora da residência.

Ela contou que ambos consumiram bebidas alcoólicas e após um desenvolvimento ele a agrediu com pauladas no braço e proferiu ameaças. Descontrolado, o autor também quebrou as janelas e o portão da casa.

Quando os militares entraram na residência, o autor estava com as mãos pra trás, segurando um facão. Ao tentar um diálogo, ele partiu pra cima de um dos policiais que se afastaram. Diante da conduta e tentando vencer a resistência do autor, um dos policiais efetuou um disparo com munição de menor potencial ofensivo, elastômero.

Porém o autor continuou investindo contra os militares. Ele partiu pra cima de um dos policiais com o facão em mãos, momento um segundo militar, no estrito cumprimento do dever, realizou um disparo de munição real, usando sua arma de porte, BERETA AP, calibre 9mm.

Após ser atingido, o autor correu para dentro da casa e tentou se trancar dentro do quarto, porém não conseguiu. Ele procurou dentro de seu guarda-roupa algo que segundo a vítima, seria outra faca, que sempre permanecia dentro do quarto.

Com a porta encostada e a suspeita do autor estar de posse de outro instrumento de ataque, houve mais uma tentativa de diálogo e após algumas tratativas foi possível convencer o autor de se entregar, deitando-se na cama.

Nesse momento os policiais observaram que ele está a marcas de sangue em seu corpo, que possivelmente seria dos disparos, tanto do elastômero quanto da munição real.

Logo, sem seguida o autor foi algemado (para assegurar a integridade física da equipe), e colocado no compartimento de presos da viatura, sendo socorrido até o hospital para seu pronto atendimento.

Todos os procedimentos de Polícia Judiciária Militar foram feitos, sendo feito acionamento da Perícia criminal para exame do local. A vítima acompanhou toda a ação e foi conduzida para a delegacia para a confecção deste BO PM, bem como demonstrou interesse em requisitar as medidas protetivas de direito.

Após receber alta o Autor foi encaminhado à Delegacia.