CGN/LD
Uma mãe foi presa em flagrante após quebrar o braço do filho de 9 meses, na madrugada de domingo (4), na cidade de Dourados. A mulher passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (5) e foi proibida, por decisão judicial, de se aproximar do bebê.
A mulher de 25 anos estava sob efeito de álcool ou drogas em excesso, quando ocorreu o crime, segundo consta no relatório da justiça. Ela pegou o bebê pelos braços e o girou, ocasionando em uma fratura na criança, que foi socorrida e passou por atendimento médico. Ela já está com o pai, que não convive com a suspeita.
Na audiência de custódia, a mulher de 25 anos foi representada pelo advogado Renam Pompeu, que requereu liberdade provisória, tendo em vista que ela é ré primária e não oferece mais risco a criança.
A justiça decidiu conceder a liberdade provisória, mediante medidas cautelares, como se manter distante por 300 metros da vítima e a mulher também não pode manter contato com a criança. "(...) o que, evidentemente, poderá ser revisto após melhor apuração do ocorrido", diz texto da decisão.