CGNews/PCS
Caminhão boiadeiro “recheado” de droga foi apreendido na madrugada de hoje (4) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando tentava deixar a fronteira com o Paraguai. Preso em flagrante, o motorista disse que levaria a carga para Goiás.
Debaixo de capim usado para alimentação de cavalos, foram encontrados 4.872 quilos de maconha, 26 quilos de skunk, a chamada “super maconha”, e 2 quilos de haxixe, outro subproduto da droga cultivada no lado paraguaio da fronteira.
O caminhão foi parado na rodovia MS-289, no município de Coronel Sapucaia, a poucos quilômetros de Capitán Bado, uma das bases do crime organizado na linha internacional.
Questionado sobre o motivo da viagem, o motorista disse que tinha ido a Coronel Sapucaia para transportar três equinos. Ao revistar o fundo debaixo da forragem usada para alimentação dos animais os policiais encontraram os fardos de droga.
O homem de 37 anos de idade disse que tinha sido contratado para entregar a droga no Estado goiano. O nome dele não foi divulgado. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil em Amambai, onde o motorista foi autuado em flagrante.