Midiamax/LD
Na noite dessa segunda-feira (8) policiais rodoviários federais abordaram uma carreta estacionado no pátio de um posto de gasolina localizado na BR-163, Chácara das Mansões em Campo Grande. O veículo estava com carga roubada em Minas Gerais e o autor de 33 anos aguardava para levar até endereço que ainda estava em negociação. Ele chegou a registrar boletim de ocorrência falso como se tivesse sido vítima de furto.
Conforme informações policiais, por volta das 23h, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) faziam rondas quando acharam suspeito o caminhão estacionado no pátio do posto e foram verificar. Ao inspecionar a carga que estava na carroceria, através da etiqueta que constava nome e telefone da empresa proprietária dos produtos, foi possível constatar que se tratava de objetos roubados.
Em contato com a empresa, localizada em Minas Gerais, o funcionário confirmou que a carga foi furtada em Ribeirão das Neves. Aos policiais, o autor contou que foi contratado na cidade de São Paulo (SP) por um conhecido identificado como “Nego Duro”, para trazer os objetos até Campo Grande, pelo serviço receberia R$ 1.500, 00.
De acordo com informações do delegado Christian Duarte Mollinedo, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol, o endereço da entrega da carga estava em negociação.
O autor respondeu aos policiais, que sabia da origem ilícita da carga, além de conhecer alguns dos integrantes da quadrilha que o havia contratado, e que já havia feitos outros fretes para eles em datas anteriores.
Não foi possível fazer a conferência minuciosa da carga, uma vez que são milhares de objetos de diversos modelos, não sendo possível descarregá-los da carroceria do caminhão, mas entre alguns dos objetos estavam parafusos e brocas,
Ainda conforme informações do delegado, foi apurado pelo cartório do plantão,que o autor possui envolvimento como vítima em outros boletinsde ocorrênciaderoubo, registrados em outros estados, onde ele furtava a carga e depois se fazia de vítima do furto.
O autor que possui passagens por tráfico de drogas em Minas Gerais foi preso e a carreta com os objetos furtados foram levados para a Depac Cepol.