CE/LD
Um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 47 anos, foram presos transportando ilegalmente mais de R$ 1 milhão em celulares. O casal, que não teve a identidade revelada, levava os aparelhos em compartimentos ocultos do carro que dirigia.
Conforme divulgado, a apreensão foi realizada por militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quarta-feira (10). Os policiais realizam bloqueio para fiscalização em Dourados, cidade a 251 km da Capital.
Segundo informado, o casal estava em um Nissan Versa de cor branca, seguindo viagem de Ponta Porã para Dourados, quando foi abordado pelos policiais. Os aparelhos escondidos foram encontrados enquanto os militares realizavam vistoria no carro.
Ao todo, foram encontrados 275 celulares de origem estrangeira de vários modelos. O valor da carga é estimado em R$ 1,2 milhão. Todos os aparelhos estavam sem a documentação fiscal regular necessária. O casal já havia sido preso anteriormente por importação ilegal de mercadorias. Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Dourados.
A apreensão aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.