Polícia
11/03/2013 08:47:53
Cerca de 90% das ocorrências na Delegacia Virtual de MS, são extravio
Os números mostram também que foram 121 furtos simples e quatro pessoas desaparecidas.
Noticias MS/AB
\n \n A\n Secretaria de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), divulgou balanço do mês de\n fevereiro da Delegacia Virtual de Mato Grosso do Sul (Devir). Os dados apontam\n que o número de pessoas que procuram os serviços da delegacia se manteve na\n média. O extravio de documentos continua sendo o campeão entre os boletins de\n ocorrências online. No total foram registrados 2.885 boletins; deste total\n 2.760 foram de extravio de documentos. Os números mostram também que foram 121\n furtos simples e quatro pessoas desaparecidas.\n \n O\n supervisor da Delegacia Virtual, investigador Adilson Costa, dá algumas dicas\n de como evitar pequenos furtos ou até mesmo perder documentos. Coloque a bolsa\n na frente do corpo e segure sempre com as duas mãos. Guarde os documentos no\n segundo compartimento da bolsa. Não deixe o celular sobre bancos e veículos. E\n o mais importante, atenção, orienta o supervisor.\n \n Além\n do registro de ocorrências, outro serviço de extrema importância são as\n denúncias feitas por meio do site - 95% das denúncias registradas são\n encaminhadas para investigação e este trabalho conjunto com a população está\n trazendo saldos positivos. É importante que a sociedade denuncie desde atos de\n perturbação à tranqüilidade, a crimes mais graves. O denunciante não precisa se\n identificar, só precisa estar munido da maior quantidade de informações,\n explica Adilson Costa.\n \n A\n função do serviço é ser uma ferramenta da população de acesso à Polícia Civil.\n Com o objetivo de dinamizar e evitar as filas na hora de registrar as\n ocorrências, em média a pessoa gasta cerca de 20 minutos para registrar o\n boletim. Entretanto é importante ressaltar que a delegacia virtual não\n substitui as delegacias físicas. A delegacia virtual não veio pra substituir\n as delegacias físicas do Estado e sim para contribuir e agilizar os\n atendimentos comenta Adilson.\n \n \n \n \n