DD/PCS
O local onde os policiais do Batalhão de Choque apreenderam 3,4 toneladas de maconha funcionava como um entreposto de traficantes na Capital. Os quatro homens presos em flagrante na tarde de segunda-feira (26) por tráfico internacional de drogas, no Bosque Santa Mônica, descarregavam o entorpecente em uma oficina de pintura de veículos.
Segundo o Batalhão de Choque, equipes receberam denúncia anônima sobre um depósito de cargas furtadas e foram até o local por volta das 17 horas. Na frente da oficina estava parado o caminhão e havia 4 homens, de 41 e 42 anos, o responsável pelo imóvel de 50 anos e um de 32 anos que tentou fugir em um carro assim que os militares chegaram.
Os policiais verificaram que o caminhão Mercedes-Benz branco, de propriedade do homem de 41 anos, estava carregado com fardos de maconha, além de produtos de limpeza e de papel higiene. Na oficina, também foram encontrados fardos da droga, praticamente metade da carga que já tinha sido descarregada.
No total foram apreendidos 3.428,30 quilos de maconha, um revólver calibre 38, 8 munições do mesmo calibre, balança de precisão e 8 celulares. Também havia quantias em dinheiro, cédulas nacionais e internacionais.
O grupo revelou que buscou a carga no Paraguai e a droga seria distribuída em Campo Grande. Todos foram presos por tráfico internacional e encaminhados para a Polícia Federal.