Sheila Forato
Com a prisão dos irmãos Gilmar da Silva Alexandre, de 25 anos, e Adriano Lopes da Silva, de 29 anos, autores de diversos furtos, a Polícia Civil esclareceu um roubo ocorrido no início deste mês, na chácara Nossa Senhora da Aparecida, na zona rural de Coxim.
Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Bruno Henrique Urban, a dupla foi quem invadiu a casa, rendeu a vítima, amarrou, agrediu e roubou uma espingarda de flobé de calibre 22. Na época, o caso foi registrado apenas como roubo tentado, pois a vítima, Aparecida Paulina Polonio Meneguelo, de 73 anos, não informou que os ladrões levaram a arma, que já foi recuperada pela Polícia Civil.
Urban explicou que Gilmar e Adriano agiram incentivados por Edson Levino de Oliveira, mais conhecido como Goiaba ou Vermelho, para quem entregaram a arma por R$ 500,00, sendo que metade foi paga em drogas e a outra parte seria quitada em dinheiro. O terceiro envolvido, que conhecia a rotina da família da vítima, já tinha vendido a espingarda para Maycon Adiers, de 29 anos, pelo valor de R$ 1 mil. Morador de Rio Verde, Adiers facilitou o trabalho da polícia e devolveu a arma.
De acordo com o delegado, os irmãos vão responder por roubo qualificado, já Goiaba por roubo e posse de arma de fogo e Adiers por receptação dolosa e posse de arma de fogo. A vítima do roubo também deve responder por posse de arma de fogo, pois a espingarda era mantida irregularmente na chácara.