Com a prisão preventiva decretada, Bruno Almeida Alves de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29). Ele é suspeito de ferir Juliano Fernandes, de 22 anos, e assassinar Diego Cardoso de Oliveira, de 23 anos, numa boate em São Gabriel no último dia 19.
Horas após o crime, Alves chegou a ser detido pela Polícia Militar e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde negou a autoria. Como ainda não havia provas concretas sobre o envolvimento no crime, ele foi ouvido e liberado.
Segundo o Delegado Fábio da Silva Magalhães, através dos elementos de investigação a Polícia Civil conseguiu confirmar que na noite do crime Alves teria tomado as dores de um amigo e foi tomar satisfações com Oliveira, momento em que entraram em luta corporal.
Durante a briga na boate, Alves pegou um canivete e desferiu um golpe nas costas de Fernandes e outro no tórax de Oliveira. A versão inicial era que ambos teriam sido feridos com uma chave de fenda, mas as investigações apontaram que o autor realmente utilizou um canivete para ferir as vítimas.
Oliveira e Fernandes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal, mas por conta da gravidade dos ferimentos eles foram levados para Campo Grande. No trajeto, Oliveira não resistiu e acabou morrendo.
Diante dos elementos, o delegado pediu a prisão preventiva do autor que foi expedida pela Comarca de São Gabriel do Oeste e cumprida na manha desta quarta-feira. Ele foi preso em sua residência localizada no bairro Jardim Gramado.
O jovem vai responder por homicídio e tentativa de homicídio.