Sheila Forato
Sebastião Conceição de Oliveira, o Tião, e a esposa Rosiane Figueiredo da Silva, ambos de 27 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) enquanto praticavam “tiro ao alvo” no quintal de uma residência da rua Presidente Venceslau, no bairro Senhor Divino, em Coxim.
Presos em flagrante por uma equipe da Polícia Civil, eles vão responder por porte de arma, assim como tráfico de drogas e associação para o mesmo crime, pois na casa a polícia encontrou maconha embalada para a venda e utensílios utilizados para manuseio de drogas, como balança de precisão.
A arma usada pelo casal, uma pistola de calibre 22 e munições também foram apreendidas. Segundo a investigação, para a prática de tiro eles usavam uma lata como alvo. As informações levantadas pelos policiais dão conta de que os autores disparavam a arma de fogo sem qualquer pudor, em qualquer horário.
Assim que a Polícia Civil chegou ao endereço uma criança, filho do casal, atendeu a porta. Ao avistar os policiais correu para os fundos e avisou os pais. Quando os investigadores chegaram no quintal Rosilene já tentava esconder o revólver, mas a polícia foi mais ágil. Com a prisão dos pais, o menino ficou aos cuidados da avô.
Tião tem várias passagens pela polícia, inclusive foi condenado pela participação na morte de Ozéias Teixeira Vicente, que na época tinha 17 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2016, no Jardim dos Pequis. A investigação provou que foi ele quem deu carona para Wellington André Rodrigues dos Santos, de 25 anos, que tirou a vida do acolescente.
Eles foram condenados a 10 anos de prisão, mas recorreram em liberdade. O Edição MS levantou que o recurso ainda não foi julgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por isso, Tião continuava em liberdade. Ele deve ser encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, já a esposa para o feminino, em São Gabriel do Oeste.