CGN/LD
Uma criança de 12 anos foi estuprada e engravidou do próprio tio, de 28 anos, em Caarapó. O autor do crime está preso preventivamente. O bebê nasceu em junho deste ano.
Segundo nota divulgada pela PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), as investigações começaram em abril. "A Delegacia de Polícia de Caarapó tomou conhecimento de que uma criança da aldeia Te’yikue estava sendo submetida à assistência pré-natal no posto de saúde daquela reserva".
A polícia apurou que a criança, desde de novembro de 2023, era forçada a manter relação sexual com o tio. "A investigação apurou que o autor seguia a sobrinha durante o trajeto até a escola e a levava para uma casa desabitada, onde praticava o delito reiteradamente", discorre a nota.
O tio, que negou o crime, foi preso preventivamente dias depois e submetido à exame de vínculo genético. "O laudo de exame de corpo de delito concluiu que o autor é definitivamente o pai biológico do filho da vítima (nascido em 09/06/2024)". O homem foi indiciado pelo estupro e continua preso preventivamente.