Da redação/EMS
A residência do ex-prefeito de Coxim, Moacir Kohl, localizada na rua Sebastião Alarcon Campos, no bairro Jardim Bela Vista, foi invadida e furtada durante a madrugada desta sexta-feira (15). Um dos autores já foi identificado pela Polícia Civil.
Após ser confrontado pelas evidências colhidas pelos investigadores da Polícia Civil, Alex Alves Araújo, de 19 anos, que já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar por outro furto, acabou confessando que invadiu a casa do ex-prefeito.
O jovem contou aos policiais que pulou o muro da residência, arrombou a porta da dispensa, localizada nos fundos do imóvel, e furtou mantimentos que estavam guardados no local. De acordo com ele, a ação teve ajuda de um comparsa identificado como "Borracha".
O ex-prefeito e a família dormiam na parte da frente da residência e não ouviram nenhum barulho. Uma perita papiloscopista, do Núcleo de Pericias, esteve no local coletando impressões digitais deixadas pelos bandidos.
Conforme os investigadores, os casos de furto de alimentos têm sido mais comuns devido à facilidade que os bandidos encontram em trocá-los nas bocas de fumo. O caso foi registrado como furto qualificado com rompimento de obstáculo na Delegacia de Polícia Civil de Coxim.