VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
02/01/2015 08:00:00
Em menos de um mês, freguês da polícia volta a ser preso por furto em Coxim

Foto: EMS/Arquivo

Bastante conhecido em Coxim pela prática de furtos, Alessandro Ribolis, de 24 anos, foi preso mais uma vez na tarde desta quinta-feira (1°), pelo mesmo crime. Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que ele é preso por invadir e furtar residências no município.

Na tarde desta quinta-feira, Ribolis foi preso pela Polícia Militar próximo a um posto de combustíveis às margens da BR-163 depois de ter furtado pelo menos três casas no bairro Olívio Kohl. Em uma das casas ele chegou a ser flagrado pelos moradores cometendo o furto.

Ribolis recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

No dia 7 de dezembro, Ribolis foi preso no mesmo local, depois de agredir e ameaçar a equipe policial durante uma abordagem. Depois da matéria exibida pelo Edição de Notícias sobre a prisão dele, um comerciante identificou, através da foto, que Ribolis estava usando uma camiseta furtada de sua loja, localizada na rua Carlos Garcia de Queiroz no bairro Senhor Divino.

Na ocasião, o ladrão quebrou uma porta de vidro e furtou cerda de 40 peças de roupas da loja durante a madrugada. A ação dele foi flagrada por amigos do comerciante que passavam pelo local, mas o autor ainda conseguiu fugir deixando para trás um grande prejuízo.

Em julho deste ano, Ribolis chegou a furtar uma motocicleta de uma residência no bairro Senhor Divino. O autor entrou sorrateiramente no quintal do imóvel durante a noite e através de ligação direta fugiu levando uma Honda Titan 150 edição especial, que estava na garagem.

O veículo foi recuperado na manhã seguinte, pela Polícia Civil e pelo GTRAN (Grupamento de Trânsito), abandonado em uma residência, localizada na rua José O. Santos no bairro Vila Bela. Uma Papiloscopista do Núcleo Regional de Perícias coletou impressões digitais deixadas pelo autor na motocicleta e o resultado apontou que Ribolis é quem teria cometido o furto.

Ribolis afirma que comete os furtos para usar drogas. Apesar de ser preso, mesmo em flagrante, ele acaba voltando para as ruas e para a prática do crime.