VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
25/11/2025 18:03:00
Empresário é executado a tiros após chegar de viagem, na Grande São Paulo
Suspeita inicial de latrocínio foi descartada pela polícia; as imagens de segurança apontam para um crime de execução, no momento em que a vítima desembarcava

Band/PCS

O empresário José Leandro de Oliveira, de 40 anos, foi executado a tiros na frente do lava rápido do qual era proprietário, em Osasco, na Grande São Paulo, durante a madrugada desta segunda-feira (24). Leandro havia acabado de retornar de uma viagem e foi surpreendido pelos autores do crime, que fugiram em seu carro.

O crime aconteceu por volta das 1h45. O empresário parou o seu veículo, um BMW X6 prata, em frente ao estabelecimento e desceu para abrir o portão.

A dinâmica da execução

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato em que os atiradores, encapuzados, saem debaixo de um caminhão estacionado nas proximidades e se dirigem rapidamente em direção à vítima.

O empresário esboçou uma reação ou olhou para trás, mas os criminosos agiram de forma imediata. Foram efetuados pelo menos três disparos à queima-roupa, atingindo a região do rosto de Leandro, que morreu no local.

Após a execução, os suspeitos roubaram o carro do empresário e fugiram. O veículo foi encontrado abandonado pela Polícia Militar a menos de 3 km de distância do local do crime. O carro foi encaminhado para perícia.

Descarte de latrocínio e vida pessoal da vítima

Segundo informações da repórter Kelly Dias, a suspeita inicial de que o crime teria sido um latrocínio (roubo seguido de morte) foi rapidamente descartada pelas autoridades. A dinâmica flagrada pelas câmeras de segurança indica que a ação foi uma execução.

Familiares relataram à reportagem que, antes de se dirigir ao lava rápido – onde costumava pernoitar ocasionalmente –, Leandro havia passado na casa da ex-mulher para deixar um presente para uma das filhas, que está comemorando seu aniversário nesta segunda-feira (24).

O empresário havia passado alguns dias em Natal, no Rio Grande do Norte, onde reside sua avó.

Investigação policial

A Polícia Civil de Osasco, que acompanha o caso, busca novas imagens de câmeras de segurança na região para tentar identificar os autores da execução.

Além disso, a investigação se concentra em ouvir pessoas próximas a José Leandro de Oliveira para traçar um perfil mais detalhado da vítima e tentar identificar a motivação do assassinato.

Leandro de Oliveira deixa uma filha de 12 anos e uma bebê de 7 meses, fruto de um relacionamento extraconjugal. O empresário também se considerava pai do filho mais velho da ex-companheira.

A polícia trabalha agora com a hipótese de acerto de contas.