VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
27/10/2022 15:41:00
Envolvido em sequestro e roubo de carreta é baleado ao tentar fugir na fronteira

CGNews/LD

No segundo caso semelhante em menos de 24 horas, a Polícia Civil com auxilio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou em Mato Grosso do Sul, uma carreta roubada em São Paulo, que seria levada para o Paraguai enquanto o proprietário era mantido em cárcere. A ação desta vez aconteceu em Ponta Porã, a 298 quilômetros de Campo Grande.

Na tarde de ontem (26), policiais civis de Ponta Porã receberam a informação de um sequestro em andamento, onde a vítima estaria em cárcere no estado de São Paulo, enquanto o veículo seguia em direção ao Paraguai.

A equipe se deslocou até a BR-463, quando avistaram a carreta modelo Scania/P94 com as mesmas características do informado, a aproximadamente 3 quilômetros da base da PRF. Durante a abordagem foi confirmado que o automóvel estava com restrição de roubo. O motorista, identificado como Cleiton Sampaio Pinto, informou que foi contratado para levar o caminhão de Osasco até Ponta Porã, onde uma pessoa estaria esperando em um motel para atravessar o veículo para o Paraguai.

Com a informação, os policiais foram até o motel indicado e encontraram outro membro da quadrilha, identificado como Victorino Alves Almada, que ao ver a os policiais fugiu em uma motocicleta. Durante a perseguição, o homem levou a mão na cintura aparentando estar armado. Com ação um investigador efetuou um disparo na perna do suspeito que bateu em uma cerca e caiu da motocicleta. Mesmo ferido o autor tentou correr por aproximadamente 50 metros, mas foi capturado.

Aos policiais, o homem afirmou que receberia a quantia de R$ 200 para levar o caminhão da linha de fronteira até um desmanche no Paraguai. Ele foi socorrido pela equipe policial e levado até o hospital Regional de Ponta Porã, onde passou por cuidados médicos, raio-x, limpeza e sutura do ferimento e na sequencia foi encaminhado para a delegacia de Ponta Porã.

Após as prisões em Mato Grosso do Sul, os policiais fizeram contato com a Polícia Civil de São Paulo, que informou ter conseguido encontrar a vítima do sequestro em um cativeiro.