VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
09/11/2015 08:55:00
Esposo de cobradora morta em acidente vai responder por homicídio culposo

Foto: Alisson Silva

Mauro Crepaldi Morais, de 35 anos, esposo da cobradora Lenilda Messias Vital, de 39 anos, que morreu num capotamento ocorrido no final da tarde deste domingo (08) na estrada do Pantanal, em Coxim, vai responder por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Foto: Alisson Silva

Morais conduzia um GM Corsa, com placas de Coxim, e tinha a esposa e a filha dela como passageiras. A família voltava de um assentamento quando o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou.

Sem cinto de segurança, Lenilda chegou a ser arremessada pra fora do carro, mas durante o capotamento teve a cabeça esmagada pelo veículo e morreu na hora. Já a filha dela saiu ilesa do acidente e Morais sofreu apenas escoriações, além de um corte no supercílio esquerdo.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde foi submetido a exames.

Segundo a Delegada Sandra Regina Simão de Brito, os exames apontaram que Morais não estava com a capacidade psicomotora alterada. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, atuado por homicídio culposo e liberado mediante ao pagamento de fiança.

O laudo da perícia realizado no veículo pelo Núcleo Regional de Perícias deve apontar as causas do acidente. O corpo de Lenilda está sendo velado na Pax Coxim, onde ela trabalhava de cobradora e será sepultado as 17 horas no Cemitério da Vila Bela.

Foto: Alisson Silva