Sheila Forato
Um evadido do sistema prisional foi recapturado nesta quarta-feira (28), enquanto dormia, na casa dos pais, no bairro Piracema, em Coxim. M.O.S., de 38 anos, tem 44 passagens pela polícia, a maioria por furtos, roubos e tráfico de drogas.
Sem a tornozeleira que o monitorava, ele mostrou aos policiais onde estava o objeto, jogado num canto da residência. A tornozeleira estava danificada, pois “M” usou o fio do carregador para fazer ligação direta do ventilador, uma espécie de extensão.
Agora, ele vai responder por mais um crime: dano ao patrimônio público. O autor foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Após ser ouvido foi levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. De acordo com a Polícia Civil, “M” estava com mandado de prisão em aberto pela unificação de três crimes, furto, roubo e tráfico.
Outro caso
Ainda nesta quarta-feira, os investigadores prenderam V.C.T., de 30 anos, na casa de sua mãe, no bairro Senhor Divino. Ele responde por roubo majorado pelo concurso de pessoas e era monitorado por tornozeleira eletrônica, que tinha parado de enviar a localização. Como a Justiça entendeu que ele deveria cumprir a pena de 5 anos e 2 meses num regime mais rigoroso, o fechado, os policiais tiveram de localizar o autor para conduzir ao Estabelecimento Penal.