CGN/LD
Um ex-colega de trabalho do enfermeiro Adauto Bento Arantes, 62 anos, encontrado morto degolado pelo filho, foi preso por furtar a bicicleta do idoso e a Polícia Civil investiga se ele seria o autor do assassinato que aconteceu em agosto deste ano em Três Lagoas.
Após o idoso ser encontrado morto pelo filho, a SIG (Seção de Investigações Gerai) passou a investigar o caso e um rapaz de 24 anos foi apontado como principal suspeito pela morte de Adauto. Os dois teriam trabalhado juntos em uma indústria de tecidos e teriam tido um relacionamento amoroso.
Com isso, o rapaz foi interrogado e entregou dois celulares à polícia, um deles seria da vítima. Durante o depoimento, o suspeito afirmou que teria comprado o aparelho de Adauto dois meses antes do crime, no entanto, não conseguiu confirmar a negociação e demonstrou bastante nervosismo.
Ainda durante o interrogatório, o rapaz chegou a afirmar que não sabia que o celular estava com ele, o que levantou ainda mais suspeita. O filho de Adauto então foi até a SIG e entregou a nota fiscal e a caixa do celular, derrubando a versão do ex-colega da vítima.
Também com ele foi encontrada uma bicicleta que pertencia a Adauto e teria sido furtada no dia do crime. O rapaz então recebeu voz de prisão e foi autuado por furto qualificado. A polícia agora continua com as investigações para saber se ele é o autor do assassinado do enfermeiro.