CGN/LD
O ex-vereador Augusto Amaral, conhecido como “Buxexa”, foi socorrido após ser esfaqueado pela irmã de 39 anos na tarde de quinta-feira (5). O caso aconteceu enquanto o homem resolvia os trâmites para o velório da mãe em uma funerária na cidade de Corumbá.
Por volta das 13h de ontem, Buxexa estava na funerária resolvendo o velório da mãe, que morava com ele, quando Marina do Amaral, 59 anos, chegou ao local bastante alterada em uma motocicleta e esfaqueou o ex-vereador que foi atingido na mão e no rosto.
Augusto foi socorrido para o pronto-socorro e depois internado na Santa casa de Corumbá. Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada, mas a suspeita fugiu em uma motocicleta e não foi encontrada. O caso foi registrado gomo tentativa de homicídio na 1ª Delegacia de Polícia Civil e é investigado.
Maus -tratos– Em setembro deste ano, Marina procurou a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) de Corumbá para denunciar Buxexa por maus-tratos contra sua mãe. À polícia, ela relatou que estaria recebendo fotos e vídeos da idosa com feridas nas costas que teriam sido provocadas por sarna de animais na casa de Augusto, onde ela morava.
Segundo Marina, as fotos foram mandadas pela cuidadora da idosa. Dias antes, a filha da mulher também chegou a registrar um boletim de ocorrência acusando Augusto de maus-tratos contra a idosa. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) acabou determinando o arquivamento do caso.
No entanto, em maio de 2022, um vídeo de Marina agredindo a própria mãe foi divulgado pelo ex-vereador. Na gravação, a idosa está sentada e com um papel nas mãos e a filha começara a dar tapas em sua cabeça. Desde então, a vítima passou a morar com Augusto.
Na delegacia, a mulher acusada negou o crime, afirmando que cuida de sua mãe e está exausta pela função desempenhada. Ela foi liberada depois de assinar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e ficou proibida de se aproximar da mãe.