Luma Danielle Centurion
Uma mulher, de 40 anos, foi presa por tráfico de drogas pela Força Tática de Corumbá durante operação.
Os policiais realizavam operação a pé no lugar conhecido como “morrão”, local de intenso comércio de entorpecente, e ao passarem por uma viela flagraram a mulher confeccionando trouxinhas de cocaína em cima de um colchão.
No momento em que visualizou a guarnição, a autora tentou evadir-se, porém foi contida pela guarnição. Foram encontrados apetrechos para produção das trouxinhas: peneira, prato onde a droga maior era depositada para desmembrar em quantidade menor, várias sacolas plásticas para envolver mais entorpecentes e colher para separar as quantidades, assim como dinheiro fracionado.
Era de conhecimento da guarnição da polícia militar que a mulher, fazia o comércio de drogas e tomava frente do tráfico da região.
Foi encontrada uma sacola em baixo da cama da mesma com o restante do dinheiro e três invólucros maiores com substância análoga à cocaína dentro de um tênis de criança (de cada invólucro maior da para confeccionar cerca de vinte e cinco trouxinhas fracionadas).
Ao ser questionada sobre a origem do dinheiro, a mulher não soube informar. Ela informou que não trabalha, ao ser questionada se a mesma era dependente química ela disse que não usa drogas.
Diante dos fatos a autora foi detida e encaminhada à Primeira Delegacia de Polícia Civil para que as devidas providências sejam tomadas. Posteriormente, no final da ocorrência, a autora confessou estar praticando o comércio de entorpecente, alegando que vende cada trouxinha por cinco reais.