VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
31/12/2023 07:22:00
Funileiro que matou e comeu parte de corpo de homem é preso em blitz em Nova Alvorada do Sul
Crime aconteceu no ano de 2019 e acusado confessou o caso, dizendo que decapitou e comeu parte do pescoço da vítima

TMN/PCS

Foto: Arqui

O funileiro Agnaldo dos Santos Miranda, de 33 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (29) durante uma blitz realizada pela Polícia Militar na Avenida Jofre de Araújo, em Nova Alvorada do Sul - a 367 quilômetros de Coxim. Ele estava foragido e contra ele havia uma condenação de 11 anos de cadeia por assassinar e comer parte do corpo de Eliel de Jesus em Coxim.

Quando abordado pelos militares durante a ação, os policiais ao realizarem a checagem notaram que havia um mandado de prisão em aberto sobre um crime de estupro e o rompimento de tornozeleira eletrônica, segundo o site Alvorada Informa.

Agnaldo havia sido julgado em abril deste ano, quando foi condenado a 11 anos de prisão e deveria pagar uma indenização para a família de Eliel. Preso, ele foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul.

O crime de homicídio e canibalismo aconteceu em maio de 2019. A motivação para o crime teria sido uma discussão por causa de drogas.

Eliel de Jesus foi assassinado com vários golpes de faca. Exame de necropsia apontou que foram encontradas pelo menos 16 perfurações, mas não foi confirmado se todas partiram de Agnaldo ou de uma segunda pessoa que também teria agredido a vítima.

Após matar, o acusado decapitou a vítima e cortou um pedaço do pescoço, comendo logo na sequência. A cabeça da vítima foi encontrada em uma residência de uma pessoa que quase foi morta pelo funileiro.