Sheila Forato
Na manhã desta terça-feira (18), a FESP (Fundação Estatal de Saúde do Pantanal) divulgou um alerta de golpe que estão tentando aplicar em nome do Hospital Regional de Coxim. Golpistas estão pedindo dinheiro, principalmente via pix, para familiares de pessoas internadas.
Segundo o diretor-administrativo, Michael Bittencourt, os golpistas entram em contato com um familiar e pedem dinheiro até mesmo para compra de medicamentos, alegando que estão em falta no hospital. “É golpe”, afirma Bittencourt.
A direção da Fesp notou que as vítimas são parentes de internados em determinado setor e está investigando se o golpe tem auxílio de algum colaborador, pois, os golpistas possuem informações privilegiadas.
O diretor-geral, Devanir Rodrigues Pereira Junior, reforça que o Hospital Regional de Coxim é exclusivamente SUS (Sistema Único de Saúde) e que não cobra por consultas, exames, procedimentos, cirurgias, internações e muito menos por medicamentos.
“Temos uma estrutura preparada para receber pacientes da região e buscamos diariamente ampliar a oferta de serviços para atender moradores de cinco cidades do norte de Mato Grosso do Sul, de forma gratuita”, enfatizou o diretor-geral.
A orientação é para que em caso de tentativa de golpe a vítima procure a Polícia Civil e registre o caso para que a investigação chegue até os autores. Esse tipo de golpe é crime previsto no artigo 171 do Código Penal, passível de prisão de um a cinco anos, além de multa.