VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
08/09/2023 13:05:00
Homem preso com cocaína em Araxá foi militar temporário da Aeronáutica
Kelson e a mulher Rosemary Vilha Alta Onorio foram presos com cerca de 20 kg de pasta base de cocaína

CGN/LD

Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que Kelson Rubens Lemes de Britto, de 40 anos, não tinha mais nenhum vínculo com a instituição desde outubro de 2021. “Ele fez parte da Base Aérea de Campo Grande por 7 anos, de 2014 a 2022. Era militar temporário”, segundo o órgão.

Kelson e a mulher Rosemary Vilha Alta Onorio, de 32 anos, foram presos com cerca de 20 kg de pasta base de cocaína em um carro na BR-262, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga saiu de Campo Grande (MS) e tinha como destino Vila Velha (ES). O flagrante aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de agosto.

Rosemary foi solta na última segunda-feira (4) mediante medidas cautelares. Ela terá de comparecer a todos os atos processuais, não mudar de residência sem prévia autorização do juiz e não se ausentar da cidade por mais de 8 dias sem comunicação prévia à Justiça.

Ainda conforme apurado pela reportagem, Kelson teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A reportagem tentou falar com o advogado Alessandro Guiducci Tavares que faz a defesa do casal, mas não conseguiu contato pelo telefone que consta na internet.

Caso - Para os policiais, Kelson acabou confessando que estava levando droga e indicou que o entorpecente estava escondido dentro do cilindro de GNV (Gás Natural Veicular). Para fazer a retirada da droga, foi necessário chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros.