Agência Brasil/LD
Homem de 45 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6) em Dourados, acusado de estuprar o sobrinho, de 11 anos. Venezuelano, ele foi trazido do país de origem pelos familiares e recebeu abrigo na casa da irmã, onde cometeu o crime.
O caso foi atendido pela Polícia Militar, que recebeu chamado sobre denúncia de estupro de vulnerável no Jardim Santa Felicidade, localizado na região leste da cidade, perto da Vila São Brás.
Quando os PMs chegaram ao local, vizinhos tentavam invadir a casa para espancar o acusado. Os policiais tiveram de conter os moradores.
A mãe do menino relatou aos PMs que seu irmão veio há cerca de três meses da Venezuela para Dourados, onde ela já mora há algum tempo. O homem e o garoto dormiam no mesmo quarto.
Por volta de 6h de hoje, segundo a mulher, seu irmão tapou a boca do menino, disse que não era para ele contar para a mãe e o estuprou. O acusado estava nervoso, tentando fugir, e teve de ser algemado para ser levado à Polícia Civil. Ele ficou em silêncio sobre as acusações.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável consumado. Segundo o delegado Gustavo Mussi, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o exame comprovou conjunção carnal. O nome do autor vai ser mantido em sigilo por determinação da lei, pois a divulgação poderia expor a vítima.