VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
07/03/2022 18:00:00
Identificado suspeito morto em confronto após sequestrar família
Crime aconteceu no sábado, quando grupo de cinco criminosos rendeu caseiro e moradores de chácara

CGNews/PCS

Foi identificado como Eber Passos de Souza Júnior, 20 anos, o suspeito morto em confronto com policiais do BPChq (Batalhão de Choque da Polícia Militar) após manter uma família refém em uma chácara de Jaraguari, cidade na região central de Mato Grosso do Sul a 47 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele não tinha ficha criminal.

O crime aconteceu na tarde de sábado (5). No total, cinco criminosos participaram da ação. Segundo o proprietário da chácara, de 47 anos, por volta das 8h, o caseiro de 69 anos foi rendido por um dos criminosos armado. Ele e a sua mãe de 76 anos foram abordados por três homens em um Chevrolet Corsa logo depois, quando chegavam na propriedade com a caminhonete Toyota Hilux, de cor branca.

A vítima, a mãe e o caseiro ficaram reféns dos bandidos em cômodos diferentes da casa, enquanto um terceiro saiu dirigindo a caminhonete. Nesse tempo, os criminosos fizeram a vítima fazer uma transferência de R$ 5 mil para uma conta. No decorrer da manhã, uma dos reféns conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar, que chegou à chácara por volta das 13h.

No momento, dois homens estavam mantendo a família refém e ao verem a viatura, fugiram entrando no matagal. Na fuga, o batalhão fez cerco à vegetação para realizar varredura e Eber atirou contra os militares. Os policiais revidaram e o atingiram. Ferido, o rapaz foi levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, mas não resistiu.

Dois homens envolvidos no crime conseguiram fugir. As duas mulheres que levavam a caminhonete roubada para a Bolívia foram presas na BR-163 pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).