Sheila Forato
A Igreja Perpétuo Socorro, localizada na avenida Frei Cirino, em Coxim, também foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada desta terça-feira (05), assim como a Escola Municipal Marechal Rondon, a poucos metros dali.
amp;lt;a href="http://www.edicaoms.com.br/noticias/122842,Marginais invadem escola municipal, arrombam portas e furtam merenda escolar.html"amp;gt;Marginais invadem escola municipal, arrombam portas e furtam merenda escolaramp;lt;/aamp;gt;
A igreja teve uma janela arrombada, por onde os marginais tiraram um computador, deixando outro no jeito de ser carregado. O segundo computador foi colocado dentro de uma caixa e deixado do lado de fora do prédio. A impressão que se tem é que os bandidos não tiveram tempo de transportar o computador.
A pressa na ação ficou clara, pois até mesmo uma camiseta foi deixada na igreja, o que pode ajudar a polícia identificar o autor. O primeiro a notar o crime foi um dos pedreiros, que trabalha na reforma da igreja. Imediatamente, ele ligou para o mestre de obras, Joaquim Ribeiro da Silva, de 57 anos, que acionou o padre José Lourival de Oliveira.
No local eles constataram que foram danificados dois armários, duas salas foram reviradas e outra janela também foi quebrada. As marcas de pés comprovam a tentativa de arrombar uma das portas.
A Polícia Militar esteve no local, registrando o ocorrido. Uma das moradoras da redondeza, que não quis se identificar, disse estar assustada com a violência na região. 'Numa madrugada invadiram a escola e a igreja, onde isso vai parar?', questionou, pedindo que a polícia reforce as rondas na região. *Editada para acréscimo de informações.