CGN/PCS
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que a garota de programa, Franciele Franco da Silva, 27 anos, luta contra Eurizio Ferreira de Andrade, 62 anos. A jovem sobreviveu ao ataque a tiros do homem, mas sua amiga Jennifer Gimenes Morgenrotti acabou morta em uma propriedade rural na cidade de São Gabriel do Oeste, a 120 quilômetros de Coxim.
O crime aconteceu na manhã de domingo (23). Na gravação é possível ver as duas garotas chegando ao local junto com o idoso por volta das 9h16 daquele dia. Elas entram na propriedade na frente. Franciele, usando uma blusa vermelha e saia jeans, carrega sacola. Ao lado está Jeniffer com um top azul e short jeans. Eurizio vem logo depois, usando chapéu e mexendo no celular.
Os três entram na casa e por volta das 11h12, Franciele é vista saindo do local e segue em direção ao portão da propriedade e vai até uma residência do outro lado da estrada. Às 11h17 ela aparece correndo gritando “Amiga, amiga, vamos fugir”. Eurizio diz alguma coisa, mas não é possível entender e aproximadamente um minuto depois ouve-se o primeiro disparo.
Gritaria começa no local. Na sequência, a mulher diz “para pelo amor de Deus” e é possível ver o homem na entrada da casa com a espingarda. Ele dá um tiro e corre para dentro da residência. A jovem grita “Meu Deus, meu Deus”, e sai com a mão no rosto. Eurizio sai na seguida com a arma na mão e entra em luta corporal com Franciele.
Pelo vídeo é possível ver o idoso segurando a jovem pelo cabelo. Ela segue gritando e ele dizendo algo que não dá para entender. Franciele tenta desarmá-lo e, aparentemente, ele morde suas costas. Ela pede para que ele a solte e consegue pegar a espingarda. UM novo disparo é escutado e a arma é jogada para longe dos dois.
A luta continua e Franciele segue gritando para que ele saia. Os dois voltam para dentro da casa e segundos depois aparecem novamente. Ela tenta chutá-lo e Eurizio continua segurando a garota pelos cabelos. Às 11h21 eles já aparecem do outro lado da casa. Na imagem é possível ver o homem golpeando a vítima com o que parece um facão. Ela o empurra e os dois somem do foco da câmera.
O vídeo dura cerca de 2 minutos e 30 segundos. Eurizio ainda não passou por audiência de custódia, mas na delegacia optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
Investigação
A investigação mostrou que a Jennifer foi morta a tiros, após sua amiga discutir com Eurizio por conta do valor que o idoso pagava de pensão alimentícia a Franciele, com quem tem uma filha. Conforme a polícia, o idoso ficou calado durante o depoimento, mas uma testemunha contou aos investigadores que Eurizio tem uma filha de menos de dois anos com a vítima sobrevivente, mas que não está registrada no nome dele.
Eles discutiram por conta da pensão da criança e ele acabou atirando nela, que se fingiu de morta. Assustada, Jennifer tentou correr e acabou sendo baleada com um tiro na nuca e morreu na hora. A jovem conseguiu escapar no momento em que o idoso foi até a casa pegar uma carriola, para desovar os corpos em uma área de mata. Enquanto isso, Franciele saiu correndo e pediu socorro em propriedades vizinhas.
Os pertences das vítimas foram dispensados em meio a entulho, atrás da casa do autor. Para tentar atrapalhar as investigações, Eurizio desligou as câmeras que tem na fazenda por um período. Os celulares das vítimas estavam com o autor, em uma bolsa, e foram apreendidos.