VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
26/01/2022 12:05:00
IMOL não encontra indício de violência em bebê que morreu em Rio Verde

Sheila Forato

Foto: Agesul

A unidade de Coxim do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) não encontrou indícios de violência no bebê de pouco mais de dois meses que morreu no final da manhã do último sábado (22), em Rio Verde de MT, região norte de Mato Grosso do Sul.

A espuminha que saia do nariz e a coloração das unhas, roxeadas, indicavam que o bebê morreu por asfixia, provavelmente enquanto era amamentado. Essa foi justamente a informação passada por familiares no Hospital Municipal, quando a criança deu entrada, já sem vida. A mãe relatou que o menino se engasgou enquanto tomava leite.

Segundo informações obtidas pelo Edição MS, o IMOL constatou a morte sem violência e devolveu o corpo para a família velar e enterrar. A Polícia Civil chegou a registrar o caso como morte a esclarecer, pois recebeu informações de denúncia de maus tratos no Conselho Tutelar. A denúncia feita de forma anônima dava conta de que o bebê chorava muito. Os conselheiros foram ao endereço, na Vila Nova, mas não encontrou ninguém por duas vezes.