VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
23/09/2024 13:54:00
“Infelizmente o perdemos", diz PM que ajudou a resgatar advogado após acidente

CGN/LD

O sargento da PM (Polícia Militar) Thiago Couto estava de folga quando pulou no rio para tentar resgatar o advogado Elcilande Serafim na noite de sábado (21), vítima de acidente na divisa de Anastácio e Aquidauana.

AoCampo Grande News,o militar contou que passava pela Ponte Nova quando viu a aglomeração e a marquise danificada. “Logo presumi um incidente. Desci pelo barranco e vi algumas pessoas agitadas e o veículo submerso. Instintivamente entrei no rio para ajudar”, explicou Thiago.

O policial relata que, com a ajuda de alguns moradores, conseguiu destombar o veículo Blazer que estava com o teto abaixo do leito do rio e viu Elcilande encarcerado pela barra de direção. A porta do carro estava danificada.

“Com ajuda das outras pessoas consegui retirar a vítima pela janela e levá-lo para a margem do rio. Ele ainda estava com sinais vitais e eu realizei a manobra de reanimação cardiopulmonar para tentar reanimá-lo até a chegada dos socorristas. Infelizmente o perdemos”, finalizou o sargento.

Outro militar que atendeu a ocorrência e prefere não se identificar disse que ao chegar no local viu os moradores gritando por socorro na ponte e quando desceu encontrou cerca de 6 pessoas tentando tirara a vítima das ferragens.

“Eles já tinham virado o veículo, mas não estavam conseguindo tirar a vítima. Torcemos a porta e entortamos o volante. Conseguimos então tirar ele e o sargento Thiago conseguiu com a ajuda de outras pessoas levá-lo até às margens do rio”, explicou o militar.

“Foi um acidente com uma dinâmica bem aterrorizante para quem estava ali tentando salvar ele. Foi uma coisa atípica aqui na nossa cidade”, finalizou.

Acidente– Conforme o boletim de ocorrência, Elcilande seguia em um Chevrolet Blazer quando se envolveu em um acidente com motocicleta. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção e caiu com o carro da ponte. O veículo ficou submerso com as quatro rodas para o alto no Rio Aquidauana.

O advogado chegou a ser levado às pressas para o Hospital Aquidauana, mas não resistiu e morreu. O motociclista envolvido no acidente foi levado para uma unidade de saúde com fratura no fêmur. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).