Sheila Forato
Reginaldo Dias da Cruz, de 43 anos, reconheceu a Reinaldo Dias, de 49 anos, como sendo a vítima do espancamento ocorrido na noite desta quarta-feira (29), no bairro Primeiro de Maio, em Coxim. A confirmação do nome foi feita à polícia por volta das 9h30 desta quinta-feira (30).
O Edição MS já tinha adiantado a identificação, pois uma Carteira de Trabalho, com o mesmo nome, foi deixada na funerária responsável pelo corpo. Dias é homossexual e foi espancado até a morte com requinte de crueldade.
Sua cabeça chegou a abrir e a massa encefálica foi exposta. Um corte no pescoço também foi encontrado pela perícia. Apesar de não descartar nenhuma possibilidade, a delegada Silva Elaine Girardi Menck não acredita em homofobia.
“Estamos trabalhando no caso, nossa equipe já localizou um homem, que seria o atual namorado da vítima, e está na captura de outra pessoa que possa ajudar elucidar o crime”, adiantou a delegada.
Dias morava há poucos dias no Primeiro de Maio, porém, em Coxim estava há mais de 15 anos, de acordo com o irmão, que não suspeita de ninguém, apesar de confirmar que a vítima levava uma vida desregrada. “Ele bebia demais e com certeza usava drogas, mas não fazia mal as pessoas”, disse Reginaldo ao fazer o reconhecimento.
O irmão contou que a família sabia da homossexualidade de Dias e conheceu alguns namorados dele, inclusive o último, identificado até o momento como Jucileudo.