Sheila Forato
O jovem Roni Almeida de Lima, de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (29), no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde do Mato Grosso, a 50 quilometros de Coxim.
Segundo a Polícia Militar, ele foi preso depois de agredir e ameaçar esquartejar a ex, L.P.S., de 28 anos. Os crimes foram cometidos depois que a ex se negou a reatar o casamento.
Lima estava preso em Campo Grande e quebrou o regime semiaberto para viajar até Rio Verde, na tentativa de reatar o casamento. Mesmo com a negativa, o jovem permaneceu na casa, mantendo agressões verbais e físicas contra a ex-companheira, além das ameaças de morte.
Ainda de acordo com os fatos narrados à polícia, Lima afirmou que mataria a ex, depois esquartejaria, jogando os restos mortais em frente à casa da ex-sogra. Agora, ele volta para a cadeia e vai responder por mais alguns crimes.
'Espertinho'
Ao ser abordado, Lima informou o nome Alex Almeida Borges, porém, os policiais não sentiram firmeza e decidiram checar, descobrindo sua verdadeira identidade, assim como o fato de que ele era considerado foragido da Justiça.
Preso, na delegacia, o jovem tentou fazer mais uma gracinha. Escapou das algemas e se embrenhou num matagal, mas os policiais militares conseguiram fazer a captura. Com apoio da Civil, a equipe trabalhou por aproximadamente uma hora, mas, conseguiu localizar o fujão.