Um jovem, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 0h40 desta segunda-feira (10), numa residência localizada na rua Dos Peridizes, na região central de São Gabriel do Oeste.
Segundo o 5° Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados através de uma ligação informando que um homem teria ferido outro com uma faca. Os militares foram até o local, porém ninguém foi encontrado.
Os policiais entraram em contato com o Hospital Municipal e receberam a informação de que um jovem havia dado entrada no pronto socorro com uma lesão causada por objeto cortante. No local, os militares encontraram uma mulher, de 38 anos, que relatou o ocorrido.
Ela explicou que estava numa residência acompanhada da vítima e de outras pessoas, quando saiu para comprar cigarro e recebeu uma ligação informando que o autor, de 22 anos, estava agredindo a própria mãe e a vítima foi tentar socorrê-la. Em seguida, a vítima foi encontrada esfaqueada no local e socorrida por terceiros.
O jovem disse que não sabe quem o feriu. Devido a gravidade do ferimento, ele foi encaminhado para o centro cirúrgico do hospital.
Com base nas informações, os policiais registraram o caso na Delegacia de Polícia Civil como homicídio doloso na forma tentada.