A Casa Lotérica Julia Maria, localizada na avenida Filinto Muller no centro de Coxim, foi arrombada e furtada durante a madrugada desta terça-feira (9). A quantia em dinheiro levada ainda não foi divulgada.
Uma funcionária que chegou no local por volta das 7h30, encontrou a parede lateral do prédio arrombada e acionou a polícia.
As Polícias Civil e Militar, a delegada titular de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck, além de peritos do Núcleo Regional de Perícias, estiveram no local apurando os fatos.
De acordo com um dos peritos que trabalhou no local, os ladrões pularam o muro do prédio vizinho, abriram um buraco na parede lateral que dá acesso a copa da Lotérica, reviraram os caixas e o escritório e arrombaram um cofre de 1,30 metros de altura que guardava o dinheiro da agência.
Para a ação, os ladrões usaram uma ferramenta elétrica do tipo martelete, um pé de cabra, chave de fenda, serra e formão. Todas as ferramentas foram deixadas no local. A lotérica ficou totalmente revirada e todo o dinheiro que estava no local foi levado.
A polícia trabalha com a suspeita de que os invasores conheciam a estrutura e o interior do prédio. Os investigadores vão analisar imagens de segurança e seguem nas buscas na tentativa de identificar os bandidos.