Alberto Luis Vargas Junior, Paulo Cesar Witczak e Rony Cesar Almeida de Araújo, que supostamente fazem parte de uma quadrilha, foram presos pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), na madrugada desta quarta-feira (26), após se envolverem em um acidente na BR-163 em Rio Verde. Eles são suspeitos de furtar agrotóxicos na Fazenda Calábria em São Gabriel do Oeste.
Segundo informações preliminares, os três entraram na fazenda e estavam furtando agrotóxicos da propriedade rural, quando o alarme foi acionado e eles conseguiram fugir em uma caminhonete GM S-10, com placas de Rio Verde (GO), usada para cometer o crime.
Polícias Militares de São Gabriel montaram uma barreira para tentar capturar os bandidos, porém os suspeitos jogaram a caminhonete contra os policiais e conseguiram fugir pela BR-163 no sentido norte.
Durante a fuga, Junior que conduzia a caminhonete perdeu o controle da direção, numa curva da rodovia em uma região conhecida como “Serrinha” já no município de Rio Verde, e acabou capotando o veículo, momento em que foram presos pelos policiais que seguiam para dar apoio ao caso.
O motorista ficou gravemente ferido com ao acidente e foi levado para o Hospital Municipal de Rio Verde com uma fratura no fêmur. Como o estado de saúde dele é considerado grave, o paciente será transferido para Campo Grande.
Os outros dois envolvidos foram detidos e serão encaminhados juntamente com a caminhonete apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.